Investimentos

Caju, startup de benefícios corporativos, recebe aporte de R$ 45 milhões

Com os recursos, companhia planeja investir na ampliação do portfólio de serviços e produtos e no crescimento do seu time de tecnologia

4 AGO 2021 • POR Redação SpaceMoney • 12h54
Logotipo da startup Caju - Reprodução: Caju Blog

A Caju, startup de benefícios corporativos, anunciou na manhã desta quarta-feira (4), o recebimento de um aporte de R$ 45 milhões em rodada série A liderada por Valor Capital Group e Caravela Capital e co-liderada pela Volpe Capital. Segundo a companhia, a rodada contou ainda com a participação de outros grandes nomes internacionais, como Picus Capital, FJ Labs e Clocktower Technology Ventures.

Os recursos serão investidos principalmente na ampliação do portfólio de serviços e produtos, com a busca de uma oferta mais integrada de benefícios, e no crescimento do time de tecnologia.

Fundada em 2020 por Eduardo del Giglio e Renan Mendes, a Caju tem o objetivo de revolucionar a forma como as empresas e os colaboradores lidam com os benefícios corporativos. Seu primeiro produto foi um cartão bandeira Visa que concentra Vale-Alimentação, Vale-Refeição, Vale-Transporte e benefícios para Saúde, Cultura e Educação.

Enquanto o RH seleciona as categorias que deseja oferecer aos funcionários, bem como estipula limites e flexibilidade de gastos entre as categorias, os colaboradores ajustam os valores de acordo com as suas necessidades, já que o cartão possibilita a transferência instantânea de saldo de uma modalidade para outra de forma segura e gratuita pelo aplicativo.

"A pandemia da Covid-19 e a adesão do home-office deixaram em evidência que o mercado de benefícios corporativos está engessado e estagnado, com alternativas que não colocam os colaboradores no centro e que restringem gastos a categorias específicas, sem considerar a realidade de cada colaborador. De casa, a verba de mobilidade, por exemplo, acumulou um saldo que poderia ajudar na compra do mês, se pudesse ser facilmente transferido para o benefício da alimentação", explica Eduardo del Giglio, Co-Founder e CEO da Caju.

Startups como Loft, PicPay, Gympass, Olist, RD Station, Wildlife Studios, Rappi, Mercado Bitcoin e Pipefy são alguns exemplos de empresas que usam benefícios da Caju, além de grandes indústrias, empresas de construção civil, varejista e grandes líderes setoriais que também utilizam o benefício. Alguns exemplos são Dafiti, SKF, Armac e Bemol.

Para 2022, a empresa levar seus serviços a mais de 1 milhão de usuários na América Latina. No momento, ao todo, milhares de empresas usam a Caju em mais de 400 municípios em todos os estados brasileiros.

Com informações de FSB Comunicação.


 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias