Análise

Papel e Celulose: forte queda recente abre oportunidade de Compra, diz BTG

A queda, na análise do banco, "faz pouco sentido considerando a melhora aguda nos fundamentos ao longo dos últimos meses"

8 JUN 2021 • POR Investing.com • 18h00

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - As ações do setor de papel e celulose têm estado sob forte pressão de venda nas últimas semanas, com Klabin (SA:KLBN11) e Suzano (SA:SUZB3) apagando praticamente todos os ganhos do ano. A queda, na análise do BTG Pactual, “faz pouco sentido considerando a melhora aguda nos fundamentos ao longo dos últimos meses”.

Por isso, o banco vê o tombo recente como uma oportunidade de Compra para os papéis de Suzano e Klabin. Os papéis fecharam o pregão desta terça-feira (8) em queda de 2,39% e  2,17%, respectivamente, negociados a R$ 58,08 e R$ 25,28.

Entre os fatores que podem estar por trás da queda recente, segundo o BTG, estão a rotação para players domésticos após a melhora nas perspectivas de crescimento do Brasil; temores de um colapso iminente nos preços da celulose; a fuga para nomes de maior crescimento dentro do setor de commodities; a força do real; e a venda da participação na Klabin pelo BNDES.

Nos cálculos do banco, os níveis atuais das ações precificam um cenário pessimista que não deve se materializar. Ainda que os indicadores da indústria de celulose tenham desacelerado nas últimas semanas, seguem firmes em patamares elevados.

Além disso, grande parte do mercado não vê com bons olhos os projetos de crescimento das duas empresas, por preferir investimento em retornos aos acionistas e desalavancagem. O BTG nota, no entanto, que os planos de crescimento da Suzano e da Klabin são os mais competitivos e de menor custo da indústria, o que, em sua análise, é altamente assertivo.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias