Quarta alta consecutiva

Inadimplência das empresas sobe 0,5% em abril, diz Serasa

A inadimplência das empresas brasileiras chegou a 5,9 milhões de companhias no período

25 MAI 2021 • POR Investing.com • 10h48
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A inadimplência das empresas brasileiras subiu 0,5% em abril, na comparação mensal, e chegou a 5,9 milhões de companhias no período, a quarta alta consecutiva, informou o Serasa Experian (LON:EXPN) nesta terça-feira (25).

Segundo a pesquisa, a alta foi impulsionada principalmente pelos negócios que atuam em serviços, que bateu recorde na participação no total de devedores com crescimento de 0,9 ponto percentual, considerando todos os portes, enquanto os demais apresentaram redução ou se mantiveram no período.

O Seara aponta que os negócios de menor porte continuam sendo a maioria dos inadimplentes, representando 92,4% do total no mês passado. Considerando apenas os micro e pequenos, o indicador mostra alta de 0,3% com relação a março do mesmo ano. Na base anual, houve redução de 4,9% em abril, puxada pelo setor do comércio.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, em nota, “apesar da retomada parcial das atividades em todo o país, o poder de consumo da população segue em baixa e isso acaba se refletindo nas empresas”. Para ele, muitas companhias continuam com dificuldade de gerar fluxo de caixa e caem na inadimplência, também por conta da redução dos incentivos do governo e instituições financeiras.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias