Levantamento da Mastercard

E-commerce brasileiro teve alta de 75% em 2020, indica pesquisa

18 FEV 2021 • POR • 16h29

As vendas do e-commerce brasileiro durante o ano de 2020 cresceram 75% em comparação com o mesmo período de 2019, segundo levantamento da Mastercard.

De acordo com o estudo, a expansão foi impulsionada pelo distanciamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus que teve início no Brasil em março de 2020

Segundo a pesquisa, os setores que mais se destacaram no comparativo anual foram hobby & livrarias, com um crescimento de 110%, e o de drogaria com alta de 88,7%.

"À medida que a realidade da pandemia e as novas preocupações com higiene entraram na vida do consumidor, as compras online se tornaram um modo de vida para quase tudo", afirma João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard no Brasil.

Já o varejo físico brasileiro registrou crescimento de 0,2% no ano passado em comparação com 2019.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias