Justiça dá 72 horas para apresentação de laudo sobre Avenida Niemeyer

29 MAI 2019 • POR Agência Brasil • 16h08

O desembargador de plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Mauro Pereira Martins, determinou a escolha de um perito especializado para a elaboração, em 72 horas, de um laudo sobre as condições de segurança das encostas da Avenida Niemeyer, na zona sul do Rio de Janeiro, fechada desde as 15h10 de ontem (28). O perito terá que ser escolhido pelo juízo de 1º Grau. Enquanto isso, a via permanece interditada até que o laudo seja analisado e comprove que não há riscos de novos deslizamentos no local. A decisão do magistrado foi em resposta a um recurso da Prefeitura do Rio de Janeiro, contra decisão do fechamento da avenida.

A interdição no tráfego começou na tarde de ontem (28) para cumprir decisão da juíza Mirela Erbisti, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro. A magistrada concedeu liminar a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro encaminhado à Justiça na noite de sexta-feira (24) para a interrupção do tráfego na via.

Nos cinco primeiros meses de 2019 ocorreram três deslizamentos de terra na Avenida Niemeyer - Sergio Moraes/Direitos reservados