Em SP, mostra de cinema exibe filmes de temática sociambiental

29 MAI 2019 • POR Agência Brasil • 13h08

Começa hoje (29) a 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, que vai exibir 132 filmes de 32 países, em 39 espaços da capital paulista, com toda a programação gratuita.

Reunidas sob o amplo guarda-chuva da temática socioambiental, poderão ser vistas produções contemporâneas premiadas, lançamentos e curtas-metragens infantis e que deixaram marcas nas décadas de 1970 e 1980. A programação, que também inclui debates, vai até o dia 12 de junho.

O Festival será aberto com o inédito no Brasil Bem-vindos a Sodoma (Áustria/Gana, 2018, 92 min), de Florian Weigensamer e Christian Krönes, premiado no Festival de Zurique, que retrata o maior lixão de lixo eletrônico do mundo. 

Em sua oitava edição, a Ecofalante se tornou a maior mostra gratuita de cinema de São Paulo. Para o curador, Chico Guariba, o sucesso do festival está em trazer filmes com qualidade cinematográfica que dialogam com os problemas cotidianos das pessoas. “São coisas que estão muito próximas das pessoas. A mostra não é muito de entretenimento, é uma mostra de reflexão”, afirmou.

Bem-vindos a Sodoma (Áustria/Gana, 2018, 92 min), filme de Florian Weigensamer e Christian Krönes, retrata o maior lixão de lixo eletrônico do mundo   - Divulgação/Mostra Ecofalante de CinemaO filme Yover, produzido por Edison Sanchez e Miguel Zanguña Billalva, uma história sobre o trabalho infantil, as brincadeiras e amizade - Divulgação/Mostra Ecofalante