Procon cobra de agências de viagens ajuda aos passageiros da Avianca
28 MAI 2019 • POR Angelo Pavini • 09h17O seu dinheiro está no banco sem render absolutamente nada? Abra uma conta na Órama e comece a investir!
As empresas deverão informar especificamente com relação aos voos que envolvem a Avianca, quantos consumidores têm pacotes de viagens ou passagens aéreas com voos operados pela Avianca; se existe plano de ação para assegurar a prestação de serviços; se há proposta de medida conciliatória para consumidores que têm passagem ou pacote com data futura; nas propostas de devolução de valores ao cliente, qual o prazo de reembolso; tem sido garantido canal de comunicação para os casos específicos da Avianca; qual a assistência fornecida para as pessoas que comparecerem ao aeroporto e não conseguirem reacomodação (ou execução por outra modalidade de transporte); que tipo de assistência e solução estão sendo adotadas para o cumprimento do contrato.
A Fundação ressalta que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os participantes da cadeia de serviços respondem solidariamente pelos danos causados. As empresas têm 24 horas para responder. O post Procon cobra de agências de viagens ajuda aos passageiros da Avianca apareceu primeiro em Arena do Pavini.