Mais de 200 homens trabalham na limpeza de encostas na Av. Niemeyer

17 MAI 2019 • POR Agência Brasil • 19h08

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse hoje (17) que mais de 200 homens trabalham na limpeza e contenção de encostas na Avenida Niemeyer, em São Conrado, onde houve um escorregamento de terra na véspera, provocado pelas chuvas que atingem a cidade. Na manhã desta sexta-feira, houve novo deslizamento de terra.

A via continua bloqueada ao trânsito, e técnicos do Instituto de Geotécnica do município (Geo-Rio) estão avaliando as condições de segurança para a liberação. Crivella se mostrou cauteloso e disse que é preciso fazer uma avaliação criteriosa para evitar que novos deslizamentos de terra e árvores causem tragédias.

Avenida Niemeyer, em São Conrado, foi parcialmente liberada hoje (9). O tráfego na via é feito de maneira reduzida - Tânia Rêgo/Agência BrasilSegundo o prefeito Crivella, cerca de 50 casas foram interditadas - Tânia Rêgo/Agência BrasilEquipes da prefeitura trabalham na contenção das encostas, remoção da lama e retirada de árvores com ameaça de queda - Tânia Rêgo/Agência Brasil