EUA

Ações - Wall Street comemora um relatório de empregos perfeito

3 MAI 2019 • POR Investing.com • 15h14

Investing.com - As ações subiram no início do pregão de sexta-feira, com o aumento mais forte do que o esperado nas folhas de pagamento não-agrícolas, combinado com o crescimento dos salários baixos, encorajando os investidores.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,58%, enquanto o S&P 500 ganhava 0,57%. O índice de tecnologia Nasdaq composite avançava 0,61%.

Todos os olhos estavam no relatório de emprego de abril, em que folhas de pagamento aumentou em 263.000, superando as estimativas para um ganho de 181.000 compilado pelo Investing.com.

A taxa de desemprego caiu para o menor nível em 49 anos em 3,6%, enquanto os ganhos por hora médios subiam menos do que o esperado, com um ganho de 0,2%.

O seu dinheiro não pode ficar nem mais um minuto sem render! Abra uma conta na Órama e comece a investir!

Isso deu aos investidores em ações um caminho mais claro para onde o crescimento econômico e as taxas de juros estão caminhando este ano.

"As sólidas dinâmicas de crescimento foram neutralizadas pela inflação moderada", disse Lena Komileva, economista-chefe da (g+) economia, em Londres.

"Embora o ciclo de crescimento tenha atingido o pico, não há sinais de desaceleração que possam levar a economia a uma recessão". Komileva disse que o relatório foi "uma benção para ações", insinuando uma extensão adicional do que já é o período mais longo de crescimento na história recente.

Entre as ações ativas, a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) subiu 2% depois que Warren Buffett disse que a Berkshire Hathaway finalmente havia comprado ações da empresa pela primeira vez.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) avançava 0,7% depois que a empresa anunciou que tinha um preço de 3,1 milhões de ações a US$ 243 por ação e disse que o diretor executivo Elon Musk vai comprar ações no valor de até US$ 25 milhões. As ações da Tesla atingiram uma baixa de dois anos na semana passada, quando anunciou o aumento de capital.

O segundo dia da Beyond Meat (NASDAQ:BYND) como uma empresa de capital aberto teve um início mais silencioso. Depois de subir 163% em sua estréia, a pós-IPO mais popular vista em 10 anos, o estoque subiu apenas 4,7%.

E as ações da Shake Shack (NYSE:SHAK) subiam 0,2% depois que a empresa divulgou vendas trimestrais nas mesmas lojas que superaram as expectativas.