Balanços XP

Balanços do 3T indicam que o pior ficou para trás, diz XP

18 NOV 2020 • POR Redação SpaceMoney • 16h12

A temporada de balanços do terceiro trimestre deste ano, que começou em meados de outubro e terminou na última segunda-feira (16), superou as expectativas da XP investimentos, segundo relatório divulgado pela corretora na noite de ontem (17).

A pandemia do novo coronavírus fez as economias mundiais sofrerem grandes perdas, e o Brasil não ficou de fora: o PIB brasileiro sofreu uma queda de 9,7% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o trimestre anterior. 

Esse impacto econômico também foi sentido por empresas locais, cujas perdas se refletiram nos resultados do segundo trimestre deste ano.

Nos balanços mais recentes, no entanto, XP enxergou uma evolução generalizada das companhias, espelhando a recuperação gradual da economia, causada pela progressiva abertura econômica e a melhora nos indicadores econômicos. “Os números reportados pelas empresas superaram nossas expectativas, fazendo-nos acreditar que o pior em relação aos impactos frente à pandemia ficou para trás”, disseram em nota.