Black Friday

5 dicas de startups para economizar na Black Friday

18 NOV 2020 • POR Redação SpaceMoney • 13h14

Com aproximação de uma nova edição da Black Friday, em 27 de novembro, varejistas do mundo todo esperam pela oportunidade de alavancarem suas vendas. Mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia de covid-19, consumidores aguardam preços menores para comprarem itens de diversos segmentos com descontos e melhores condições de pagamento.

Porém, não há só benefícios na data: promoções falsas ou não tão vantajosas quanto parecem já renderam até mesmo o apelido de “Black Fraude” para o dia mais aguardado do varejo.

Para evitar situações desvantajosas, Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, faz um alerta: "A Black Friday pode ser uma boa oportunidade para comprar itens que você precisa e que estão com uma boa promoção, porém a data pode incentivar um consumismo desnecessário que é capaz até de resultar em dívidas".

Pensando em ajudar os consumidores a aproveitarem a data sem prejuízos, o executivo da Mobills e o CEO da plataforma de negociação de dívidas QuiteJá, Luiz Henrique Garcia, prepararam uma lista com dicas que podem garantir uma economia real e desfalques no orçamento dos consumidores.