carteira renda fixa Capital

Capital Research mantém composição da carteira de renda fixa para novembro

5 NOV 2020 • POR Redação SpaceMoney • 10h01

A Capital Research manteve a composição de sua carteira de renda fixa para novembro de 2020 com apenas uma troca de origem técnica. É o que indica um relatório divulgado pela casa de análise em 30 de outubro.

De acordo com o relatório, outubro foi marcado pela volatilidade nos mercados, principalmente na segunda metade do mês. A recuperação que foi observada em seu início foi revertida com perdas nos índices internacionais e nacional ao final do período. A carteira da Capital Research terminou o mês com rentabilidade negativa de 0,2%. No acumulado, desde outubro de 2019, o rendimento ficou em 2,2%.

A casa de análises ressalta que o mercado continuou voltando suas atenções para movimentos externos, como a aprovação de um novo pacote de estímulos nos EUA e a chegada das eleições norte-americanas. Além disso, as preocupações com uma segunda onda de covid-19 e perspectivas de um novo lockdown na Europa preocupam os investidores.

Já no cenário interno, preocupações com gastos fiscais seguiram em destaque. Não existiram avanços significativos para as reformas econômica e fiscal brasileiras. A inflação, que, puxada pelo preço dos alimentos, voltou a crescer, também foi destaque no país.

A Capital recomenda ao investidor que sua carteira tenha sempre aplicações em renda fixa com percentuais recomendados por seu portfólio geral que estejam de acordo com o perfil de risco de cada um. O restante da carteira deve apresentar alocação em ativos diversificados.