Capital carteira fundos

Capital Research mantém carteira de fundos inalterada para outubro

20 OUT 2020 • POR Redação SpaceMoney • 12h35

A Capital Research manteve a composição de sua carteira de fundos para outubro de 2020 sem realizar trocas. Um relatório, divulgado pela casa de análises na última segunda-feira (19), sugere ainda três alocações para atender a diferentes perfis de investidores: conservadora, moderada e agressiva.

De acordo com o documento, além da desvalorização de ações, setembro não foi um mês positivo para a renda fixa. Isso se deve à elevação das expectativas de juros futuros e ao aumento do prêmio de risco exigido pelos investidores. 

A casa de análises ressalta que, apesar de movimentos externos, como a queda acumulada dos índices S&P 500 e Nasdaq e a chegada das eleições norte-americanas, o cenário interno é o que mais preocupa investidores. 

O mês anterior, que começou com otimismo para os negócios após o envio da proposta de reforma administrativa ao Congresso, terminou com movimentos alarmantes do governo federal. O destaque negativo ficou com a proposta de financiar o novo programa social Renda Cidadã com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de pagamentos precatórios.

A Capital recomenda ao investidor que sua carteira tenha sempre aplicações em fundos que estejam de acordo com o perfil de risco de cada um. O restante do portfólio deve apresentar alocação em ativos diversificados.