Oi marketplace

Oi busca sócio para disputar leilão de 5G; tele mira criação de marketplace

15 SET 2020 • POR Investing.com • 10h43

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Em fase de venda de ativos e de superação da recuperação judicial, a Oi (SA:OIBR3; OIBR4) já começa a traçar os planos para seu modelo de negócios no futuro. Uma das estratégias, de acordo com reportagem d'O Globo, é criar uma espécie de marketplace para a venda de serviços e produtos digitas. Os consumidores, e as empresas, poderão comprar produtos para a sua casa, como eletrodomésticos, contratar empréstimos e até mesmo seguro residencial

A publicação destaca que a ideia é ter uma lista extensa de produtos e serviços, mas que antes vão passar por uma curadoria no próximo ano e base será o investimento na rede de fibra óptica. Diante disso, a tele deve entrar no leilão da tecnologia 5G, que está prevista para o ano que vem.

O interesse em disputar a tecnologia faz parte das negociações da Oi com as empresas que estão interessadas em comprar até 51% da InfraCo, empresa que vai ser dona da rede de infraestrutura para oferecer banda larga, disse o presidente da companhia, Rodrigo Abreu, ao jornal.