seguro viagem

Segmento de seguro viagem foi beneficiado por cenário de pandemia

31 AGO 2020 • POR Marcelo Augusto Pereira • 19h09

Os setores de entretenimento, hospedagem e turismo, e outros setores que indiretamente dependem desses, no mundo inteiro, sofreram grandes perdas financeiras decorrentes da pandemia da Covid-19. A consequência foi que muitas empresas registraram prejuízos históricos e ainda continuam sofrendo graves consequências econômicas, sendo que algumas até encerraram suas atividades.

Aqui no Brasil, com potencial para minimizar esses impactos negativos, no dia 24 de agosto de 2020 entrou em vigor a lei 14.046, que regulamenta o adiamento e cancelamento dos serviços, de reservas e de eventos dos setores do turismo e cultura durante o período de calamidade pública.

Na busca do aquecimento financeiro desses setores, diversas medidas e vários protocolos de segurança estão sendo adotados, como é o caso da criação do selo “Turismo Responsável - Limpo e Seguro”. Criado pelo Ministério do Turismo, o selo visa estabelecer medidas protetivas e específicas para os diversos estabelecimentos, de forma a elevar a credibilidade e a segurança sanitária na retomada do turismo no Brasil.

Recentemente, com o intuito de preservar os passageiros e a tripulação, conceituada companhia aérea internacional anunciou que, além do uso obrigatório de máscaras durante os voos, está utilizando spray de longa duração no combate ao novo coronavírus nas cabines das aeronaves, com eficiência de 99,9% contra os vírus.