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Magalu: novas contratações e investimento em cashback devem prejudicar margens

18 AGO 2020 • POR Investing.com • 17h09

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Com resultados positivos no segundo trimestre, executivos da Magazine Luiza (MGLU3) comentaram, em teleconferência com analistas e imprensa nesta terça-feira (18), seus principais planos para os próximos meses: a contratação de 2.500 novos funcionários nos centros de distribuição e nas lojas para melhorar o nível de serviço, uma preocupação da companhia; o investimento em cashback, que passará a se chamar “dinheiro de volta”, e mais investimento em marketing.

Sendo assim, a perspectiva da companhia é que o terceiro trimestre seja melhor do que o segundo tanto em vendas quanto em rentabilidade, mas que não supere os números de junho, visto que esses grandes investimentos devem prejudicar as margens.

Em relação ao segundo trimestre, Frederico Trajano, CEO da Magalu, o descreveu como um livro de três capítulos: o primeiro é o mês de abril, em que apenas 8% das lojas estavam abertas e houve queda de 84% na receita das lojas físicas. Já nesse período, porém, com o crescimento de 138% no e-commerce, a Magalu foi capaz de vender mais do que no mesmo período do ano anterior.

Em seguida, em maio, mais lojas foram abertas - o que não impediu o e-commerce de seguir crescendo. Em junho, no entanto, a palavra escolhida pelo CEO para descrever o período foi “épico”. Com ainda muitas lojas fechadas, o total de vendas cresceu 85% em relação a junho do ano passado.