Fundos de ações

Quais são as vantagens do fundo de ações da Ouro Preto Investimentos?

12 AGO 2020 • POR Redação SpaceMoney • 15h12

Em julho de 2020, os fundos de ações tiveram seu melhor desempenho em relação aos últimos quatro meses, segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Com captação líquida positiva de R$ 5,2 bilhões no período, essa classe tem atraído cada vez mais investidores, mesmo com os sustos trazidos pela pandemia do novo coronavírus. 

O fundo de ações gerido pela Ouro Preto Investimentos se recuperou dos tombos de março e em abril já apresentou rentabilidade positiva. Isso porque conta com uma estratégia que permite aproveitar as oportunidades no cenário macroeconômico, explica o analista de renda variável, Bruno Komura. 

“Temos uma gestão do tipo long bias, em que ficamos majoritariamente comprados em ações, mas há uma parcela em vendido, para nos proteger”, diz. “Aumentamos ou diminuímos essa fatia a partir da avaliação macro, se estamos otimistas com a bolsa ou não”. 

Essa estratégia também permite identificar e aproveitar distorções do mercado. Aliado a isso, a equipe de gestão continuamente se ocupa da análise fundamentalista das empresas. Isso inclui não apenas entender dos negócios das companhias, mas também da relação com competidores e fornecedores. 

Para o futuro, os planos para o Ouro Preto Ações FIA contam com o maior uso de derivativos para proteção. “Em março, tínhamos um pouco, o que já ajudou a conter as perdas da carteira”, conta Bruno Komura. “Aos poucos, vamos aumentar isso e comunicar o estilo de gestão para o cliente”. 

Para saber como investir em fundos da Ouro Preto investimentos, basta clicar aqui