seguro cibernético

Seguro cibernético e serviços de assistência crescem na pandemia

11 AGO 2020 • POR Marcelo Augusto Pereira • 14h52

Diariamente, temos acompanhado notícias do mundo inteiro — principalmente no Brasil — sobre significativas mudanças nos comportamentos e nas relações humanas. Isso tem exigido maior integração e conhecimento das facilidades digitais disponíveis, pois se tornaram imprescindíveis para a continuidade dos negócios, para a proximidade nas relações e para a retomada das atividades econômicas e sociais.

No mercado segurador esse avanço tecnológico não tem sido diferente. Seguradoras, consultorias e corretoras de seguros aceleraram seus planos e colocaram em prática a otimização dos recursos digitais, criando facilidades para fazer frente a essa necessidade, seja na comercialização dos produtos ou na relação com os segurados e parceiros de negócios.

Em linha com essa nova realidade tecnológica, recentemente a Superintendência de seguros Privados (Susep), órgão governamental que regula e fiscaliza o mercado segurador, determinou que todos os corretores de seguros passassem por um recadastramento, sob a alegação de proporcionar maior credibilidade e lisura nas relações com os consumidores e corretores de seguros. 

Esse processo viabilizou o recadastramento de mais de 90.500 corretores e o registro de 6.300 novos corretores, de forma totalmente eletrônica. A Susep também disponibiliza em seu website informações ao público, sobre os planos e produtos registrados e aprovados junto à autarquia reguladora.