Criptomoedas

Como proteger seus investimentos em criptomoedas

6 AGO 2020 • POR Redação SpaceMoney • 13h56

Ao longo da última década, vimos crescer o interesse pelos investimentos em criptomoedas. Atualmente, esse tipo de investimento é muito presente e falado no mercado financeiro. As criptomoedas estão fazendo parte da carteira diversificada de diversos investidores brasileiros.

As criptomoedas tem como base uma tecnologia chamada de blockchain, que proporciona transações financeiras seguras e rápidas. Criado em 2009, com o blockchain surgiu também o Bitcoin (BTC), que posteriormente inspirou diversas outras moedas digitais. 

Por ser um sistema descentralizado, o blockchain não depende de uma autoridade central, de modo que também não está suscetível a falhas e problemas que a instituição poderia se submeter. É um sistema tecnológico e moderno que garante a segurança das transações.

De todo modo, o mercado das criptomoedas também é alvo de hackers e criminosos, que vão atrás de eventuais descuidos dos investidores. Por isso, separamos algumas dicas e avisos sobre como você pode se proteger desse tipo de problema ao investir nas moedas digitais.