quinta, 25 de abril de 2024
Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta sexta-feira (12)

Auxílio Brasil, fim da temporada de balanços e mais destaques

12 novembro 2021 - 08h10Por Redação SpaceMoney

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, com a Vale (VALE3) dando suporte após o avanço dos preços do minério de ferro na China.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,54%, a 107.594 pontos. Com o resultado, a bolsa acumula alta de 2,64% no mês e perda de 9,60% no ano.

Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam sem sinal único, em pregão que foi marcado por fortes recuos em meio aos temores por aperto monetário no país, seguido pelos dados da inflação ao consumidor.

Na Europa, os índices encerraram o pregão com ganhos moderados, em dia de liquidez nos mercados internacionais por conta de um feriado nos Estados Unidos. Além disso, indicadores fracos no Reino Unido colocaram dúvidas sobre a recuperação econômica mundial.

Por fim, na Ásia, os índices fecharam a quinta-feira sem sinal único. As incorporadoras da China concentraram as atenções e subiram, com investidores especulando sobre uma possível ajuda de Pequim ao setor.

Dólar

O dólar fechou em queda ante ao real nessa quinta-feira, em meio as expectativas crescentes de que o Banco Central vai endurecer o ritmo de seu aperto monetário e do otimismo com o avanço da PEC dos Precatórios.

A moeda teve desvalorização de 1,74%, cotado a R$ 5,404. Com o resultado, o dólar acumula queda de 4,28% em novembro e alta de 4,14% no ano.

Veja os assuntos mais importantes:

Volume de serviços

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga nesta sexta-feira dados do volume de serviços de setembro.

Auxílio Brasil

Nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que permite ao governo utilizar o saldo do Bolsa Família, extinto nesse mês, para financiar o novo programa social.

Temporada de balanços

Nesta sexta-feira, é aguardado os resultados corporativos do terceiro trimestre das seguintes empresas: Cosan (CSAN3), CVC (CVCB3), Enjoei (ENJU3) e Infracommerce (IFCM3).

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL