quinta, 25 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre renda fixa, mercado de ouro e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

20 junho 2021 - 12h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Bastante coisa aconteceu no mercado financeiro na última semana. O Senado Federal aprovou a MP (Medida Provisória) que permite a privatização da Eletrobras. O texto voltará para a Câmara dos Deputados, onde será votado. O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse quer realizar a votação amanhã (21). O fato animou os investidores, e as ações preerenciais (ELET6) e ordinárias (ELET3) da estatal fecharam a semana em forte alta, de 5,94% e 5,98%, respectivamente.

A Vale (VALE3) foi outro destaque positivo. As ações da mineradora terminaram o pregão da última sexta-feira (18) com alta de 3,01%, após a empresa anunciar a distribuição de R$ 2,177096137 por ação em dividendos aos seus acionistas.

Teve novidade de velhas conhecidas também: a construtora e incorporadora Viver (VIVR3) informou, por meio de fato relevante divulgado no dia 14, que ingressou com pedido de encerramento do processo de recuperação judicial na justiça, após quase cinco anos.

Ufa! É tanta coisa acontecendo que você pode ate ficar perdido, mas não se preocupe. Para te deixar por dentro dos diversos assuntos do mercado financeiro e de economia, a SpaceMoney fez uma seleção de diversas lives e eventos online que acontecerão nesta semana. Confira:

Ouro

Juarez Filho, diretor-presidente da Ourominas, e Roberto Motta, responsável pela Mesa de Futuros da Genial, irão conversar sobre as perspectivas para o mercado de ouro em 2021. A live acontecerá no canal do YouTube da Genial Investimentos, amanhã (21), às 16h.

Renda fixa

O novo aumento da Selic, de 3,5% para 4,25% ao ano, feito pelo Copom (Comitê de Políticas Monetárias), trouxe de volta discussões a cerca da rentabilidade de ativos de renda fixa, que passam a ser mais atrativos nesse cenário. É exatamente esse o tema da live da Genial Investimentos "O retorno da renda fixa". É na terça-feira (22), a partir das 19h, no canal do YouTube da corretora.

Impostos

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) promove na quinta-feira (24), às 10h, o webinar "Brasil deve aumentar impostos para combater a pobreza?". No evento, diversos especialista discutirão sobre o tema. Inscrições podem ser feitas neste link.