sábado, 20 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre a crise institucional, PEC dos Precatórios, construção civil e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

10 setembro 2021 - 15h42Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

O cenário político interno continua no radar dos mercados, apesar da aparente trégua entre os três Poderes após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicar uma carta, na última quinta-feira (9), em que dizia nunca ter tido a intenção de desrespeitar as instituições republicanas.

Para te deixar por dentro desses assuntos e de outros como a PEC dos Precatórios e os desafios para o setor de construção civil em 2022, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online do Valor Econômico, da Genial Investimentos, da FGV e do Banco do Brasil (BBAS3) que acontecerão na próxima semana, a partir de segunda-feira (13) até a próxima sexta-feira (17). Confira:

Valor

Na próxima segunda-feira, 13, às 11:00, o Valor Econômico realiza uma live com Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, entitulada Qual é o desfecho da crise?. A entrevista será mediada pela jornalista Maria Cristina Fernandes.

Genial Investimentos

A proposta de parcelamento dos precatórios no Orçamento de 2022 tem dado o que falar.

A medida de adiamento de tais compromissos financeiros funciona como uma estratégia para que não haja corte de outras despesas no Teto de Gastos. Entretanto, players do mercado não encaram a saída com bons olhos, uma vez que pode aumentar o risco fiscal do país.

A Genial Investimentos recebe Jefferson Bittencourt, secretário do Tesouro Nacional, na próxima segunda-feira, 13, às 12:00, para conversar mais sobre o assunto e o cenário esperado para o próximo ano.

Já na quinta-feira, 16, às 12:00, o canal da corretora realiza o Conversa Aberta, com Ronaldo Cury, diretor de Crédito Imobiliário e RI da Cury (CURY3). 

A Cury Construtora e Incorporadora (CURY3), joint venture entre Cyrela Brazil Realty e Cury Empreendimentos, completa um ano de sua estreia na B3 no próximo 21.

Apesar do aumento dos preços de materiais de construção, a companhia ficou entre os destaques positivos da temporada de balanços do segundo trimestre, com recorde de vendas trimestrais no período. 

FGV

O Centro de Estudos em Finanças (FGVcef) sediará o 8º Encontro Brasileiro de Economia e Finanças Comportamentais, de 13 a 14 de setembro de 2021. Inscrições podem ser feitas aqui.

No encontro, acontecerá um fórum dedicado ao intercâmbio de resultados de pesquisas e avanços profissionais relacionados com a área de finanças e economia comportamental, com o objetivo de divulgar pesquisas nesses campos do conhecimento, bem como de áreas afins.

Serão apresentados trabalhos teóricos, empíricos/experimentais e aplicados que envolvam o uso da psicologia e de todas as outras ciências sociais - bem como da neurociência - em todas as áreas de tomada de decisão e prática financeira.

Ainda na segunda-feira, 13, a FGV realiza a webinar Conjuntura Econômica da Construção Civil e Perspectivas para 2022, às 18:00. Inscrições podem ser feitas aqui.

Banco do Brasil

Na próxima terça-feira, 14, às 14:30, o Banco do Brasil (BBAS3) realiza a transmissão da cerimônia para assinatura do acordo para 1000 novos pontos de wi-fi em praças públicas do programa Wi-fi Brasil.