quinta, 18 de abril de 2024
Investimento consciente

Bloomberg oferecerá dados ESG da Sustainalytics

Agora, os usuários do Terminal Bloomberg podem utilizar a pesquisa e classificações ESG da Sustainalytics, juntamente com a funcionalidade mais ampla

19 outubro 2021 - 13h59Por Redação Spacemoney
BloombergBloomberg - Crédito: Bloomberg/Divulgação

A Bloomberg anunciou nesta terça-feira (19) que a pesquisa e as classificações ESG da Sustainalytics estão agora disponíveis no Terminal da Bloomberg. De acordo com a plataforma, com a proliferação de estratégias de investimento sustentável nos últimos anos, os investidores precisam cada vez mais de acesso a informações aprofundadas e de alta qualidade sobre ESG.

Agora, os usuários do Terminal Bloomberg podem utilizar a pesquisa e classificações ESG da Sustainalytics, juntamente com a funcionalidade mais ampla.

As classificações de risco ESG da Sustainalytics permitem que os investidores usem informações ESG relevantes para seleção de títulos, atividades de gerenciamento de portfólio, integração ESG e atividades de engajamento e votação.

Para medir o risco ESG no nível empresarial, as classificações de risco ESG da Sustainalytics combinam conceitos de gestão e exposição para chegar a uma classificação quantitativa geral, que é expressa em um espectro de risco grave, alto, médio, baixo ou insignificante.

Ao fornecer uma medida absoluta para avaliar o risco ESG das empresas, as classificações de risco ESG da Sustainalytics são comparáveis para empresas de diferentes setores. Os investidores podem complementar seus processos de pesquisa incorporando as classificações de risco ESG da Sustainalytics em seu ambiente atual de instrumentos de patrimônio, renda fixa e análise de portfólio da Bloomberg.

"A demanda por dados ESG está explodindo, pois os investidores de hoje precisam de uma imagem holística dos possíveis problemas materiais ESG enfrentados pelas empresas de seu portfólio para atender aos requisitos regulatórios e à demanda dos clientes, mitigando o risco do portfólio", disse Patricia Torres, Diretora Global de Soluções Financeiras Sustentáveis na Bloomberg.

Os relatórios e dados da Pesquisa de Controvérsias da Sustainalytics sobre cerca de 18.000 empresas também estão agora no Terminal da Bloomberg A Pesquisa de Controvérsias da empresa pode ajudar os investidores a identificar empresas envolvidas em incidentes relacionados a ESG.