quinta, 25 de abril de 2024
XP carteira outubro

XP troca Iguatemi e Movida por Omega e Marfrig na carteira Top 10 de outubro

01 outubro 2020 - 13h43Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A XP Investimentos atualizou nesta quinta-feira a carteira recomendada de ações para o mês de outubro. Para o período, foram realizadas duas alterações, com as entradas de Omega (SA:OMGE3) e Marfrig (SA:MRFG3) nos lugares de Iguatemi (SA:IGTA3) e Movida (SA:MOVI3). A opção foi por reduzir a exposição ao consumo e escolher papéis mais defensivos.

Em setembro, o Top 10 da corretora recuou 3,90%, contra as perdas de 4,80% do Ibovespa. No ano, o prejuízo do portfólio é de 26,7%, contra um Ibovespa de -18,2%. No mês, o melhor desempenho foi de Gerdau (SA:GGBR4) com +9,0% e o pior de Via Varejo (SA:VVAR3), com -5,4%.

Mesmo diante de cenário de incerteza, principalmente no campo fiscal brasileiro, a XP Investimentos segue otimista com o índice Ibovespa e manteve o target da Bolsa em 115 mil pontos dentro dos próximos 3 a 6 meses. Essa estimativa se baseia na projeção de lucros das empresas que compõem o índice e um múltiplo de Preço/Lucro justo de 14x.

De acordo com os analistas, com a queda recente da Bolsa, esse múltiplo comprimiu de 13x para 11,5x no momento. Portanto, esse é o principal risco por trás dessa estimativa – o aumento do prêmio de risco no Brasil gerado pela preocupação da trajetória fiscal pode continuar pressionado os múltiplos da Bolsa brasileira, levando mais tempo para que o índice volte a negociar em um patamar de 14x Preço/Lucro.

Composição: B3, Banco do Brasil, Gerdau, Omega, Locaweb, Lojas Americanas, Marfrig, Vale, Vivara e Via Varejo.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje