quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

XP prevê alta de 85% para as ações da Desktop (DESK3) e inicia cobertura com recomendação de compra

Para analistas, empresa apresenta forte potencial de crescimento (orgânico e inorgânico), histórico comprovado de fusões e aquisições (M&As;) no estado de São Paulo, margens sólidas, serviços de qualidade e risco-retorno atraente

19 janeiro 2022 - 11h38Por Redação SpaceMoney

A XP iniciou a cobertura das ações da Desktop (DESK3) nesta quarta-feira (19), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 27,00 por papel para o final de 2022 - um potencial de valorização de 85%.

De acordo com os analistas, a companhia apresenta:

(i) forte potencial de crescimento (orgânico e inorgânico);

(ii) histórico comprovado de fusões e aquisições (M&As) no estado de São Paulo;

(iii) margens sólidas;

(iv) serviços de qualidade;

(v) risco-retorno atraente.

Banda larga ultra-rápida

A XP detalha ter uma visão otimista do segmento de fibra ótica no Brasil, que tem apresentado forte crescimento nos últimos anos. Existem vários fatores que devem sustentar a continuidade desse crescimento mesmo em um cenário de crescimento econômico mais lento.

Atuação em SP

A Desktop detém, aproximadamente, 32% de participação de mercado de acesso banda larga no estado de São Paulo - exceto capital.

Ao longo da última década, a empresa concentrou seu plano de expansão na tecnologia de fibra, principalmente voltada para B2C.

Com as recentes aquisições, a empresa ampliou sua base de acesso para, aproximadamente, 132 municípios, todos no interior de São Paulo.

A Desktop possui mais de 20 mil quilômetros de redes de fibra óptica, um número em torno de 630 mil clientes e, aproximadamente, 3,5mn Homes Passed (HPs).

Crescimento rápido, com rentabilidade

A XP destaca que, desde o IPO em julho do ano passado, a Desktop se destaca com quatro aquisições realizadas, que adicionaram mais de 230 mil clientes inorgânicos em apenas seis meses.

A empresa está posicionada em uma região densamente povoada onde a renda per capita está acima da média nacional, o que, segundo a XP, favorece o seu crescimento rentável.

Por volta das 11h21, as ações DESK3 avançavam 1,85%, cotadas a R$ 14,87.
 

Tags: Desktop, XP