quinta, 25 de abril de 2024
Novidades

Warren contrata Paulo Machado, ex-XP, para assumir gestão da área de family-office

No cargo, o executivo vai ter a responsabilidade da gestão de fundos exclusivos e carteiras administradas, com reporte direto ao CIO da empresa, Celson Placido

09 dezembro 2021 - 14h52Por Redação SpaceMoney
WarrenWarren - Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (9), a plataforma de investimentos digital Warren anunciou ao mercado a chegada do executivo Paulo Machado para assumir como head sua área de familly-office. No cargo, Machado vai ter a responsabilidade da gestão de fundos exclusivos e carteiras administradas, com reporte direto ao CIO da empresa, Celson Placido.

Graduado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA, Machado iniciou sua carreira no mercado financeiro na otimização de portfólios de seguros no antigo Itaú Unibanco, onde participou da transição para o atual modelo de gestão.

Mais tarde, assumiu como gestor de patrimônio e fundos exclusivos da XP, empresa na qual colaborou por sete anos.

"Nos últimos anos, também me desenvolvi como gestor de pessoas, e poder montar algo aplicando a minha filosofia em um ambiente sem conflito de interesses e ainda desenvolver times é algo que me interessou muito", conta.

O desafio de Machado junto à Warren vai ser aprimorar uma estrutura que possibilite ganhos em escala para permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso ao mundo dos investimentos.

"Convivi com o Paulo Machado por alguns anos e afirmo que além de um excelente profissional, possui vasto conhecimento no segmento de grandes fortunas e nos ajudará bastante no aprimoramento de processos e no atendimento de excelência junto aos investidores do family office", diz Celson Placido.

Com informações de Approach Comunicação.

Tags: warren