quinta, 28 de março de 2024
Recomendações de carteira

Veja as principais indicações de outubro para ajustar a sua carteira de dividendos

Itaúsa, B3 e Vale são algumas das alternativas

06 outubro 2021 - 15h29Por Investing.com
 - Crédito: Jason Briscoe via Unsplash

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Para estratégias focadas no longo prazo e em dividendos, é de comum entendimento que os investidores precisam ficar de olho na evolução da inflação e na taxa de juros e aguardar pela solução dos conflitos políticos e fiscais que movimentaram os mercados no mês passado.

De maneira geral, as queridinhas dos analistas para capturar dividendos parecem ser Itaúsa (SA:ITSA4), BB Seguridade (SA:BBSE3), Taesa (SA:TAEE11), Vale (SA:VALE3), B3 (SA:B3SA3) e Telefônica Brasil (SA:VIVT3). 

Confira agora as principais recomendações de carteira de dividendos para outubro.

MyCap Investimentos

Para outubro, a MyCap recomendou as ações da Itaúsa, Qualicorp (SA:QUAL3), BB Seguridade, Bradespar (SA:BRAP4) e Camil (SA:CAML3) na sua carteira de dividendos.

Órama Investimentos

A Órama manteve por mais um mês as suas indicações sobre Banco ABC (SA:ABCB4), Bradesco (SA:BBDC4), Minerva (SA:BEEF3), CESP (SA:CESP6) e Engie (SA:EGIE3).

Nu Invest

Com o objetivo de obter um retorno médio de 6% nos próximos 12 meses, o Nu Invest compôs a sua carteira de dividendos com Brasilagro (SA:AGRO3), Copel (SA:CPLE6), Kepler Weber (SA:KEPL3), Taesa e Vale, com 15% de participação cada uma, e Ambev (SA:ABEV3), B3, Coca-Cola BDR (SA:COCA34), Itaúsa e Vibra Energia (SA:BRDT3) (antiga BR Distribuidora) com 5% de alocação em cada.

Ativa Investimentos

Bradesco, BB Seguridade, Telefônica e Taesa estão com alocação de 15% cada na carteira de dividendos da Ativa para outubro. Vibra Energia, Vale, B3 e Transmissão Paulista (SA:TRPL4) completam as indicações com 10% de participação cada.

Genial Investimentos

A Genial Investimentos recomendou para outubro as ações da Itaúsa, CESP, Taesa, Copasa (SA:CSMG3) e Cyrela (SA:CYRE3) na sua carteira de dividendos.

Terra Investimentos

De olho no crescimento via distribuição de proventos, a Terra recomenda as ações da B3, Copasa, CCR (SA:CCRO3), BB Seguridade e Telefônica para outubro.

Guide Investimentos

Com 10% de participação cada, as ações da CPFL (SA:CPFE3), Porto Seguro (SA:PSSA3), Vale e Telefônica entram na carteira de dividendos da Guide. Itaú (SA:ITUB4), Klabin (SA:KLBN11), Petrobras (SA:PETR4) e Taesa completam a seleção, com alocação de 15% cada uma.