sexta, 29 de março de 2024
Commodities

USDA: colheita de milho dos EUA atinge 29%, soja em 34%; com avaliações estáveis

As informações do relatório estavam alinhadas com as expectativas dos analistas consultados pela Reuters, que em média não esperavam alteração

05 outubro 2021 - 08h30Por Reuters

Por Julie Ingwersen, da Reuters - A colheita de milho dos EUA estava 29% concluída até o domingo, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) em um relatório semanal de progresso da safra na segunda-feira (4), à frente da média de cinco anos de 22% e em linha com estimativa média em uma pesquisa da Reuters com analistas.

A safra de soja dos EUA foi 34% colhida, disse o USDA, à frente da média de cinco anos de 26% e da estimativa média dos analistas de 32%

As classificações de condição para ambas as safras mantiveram-se estáveis, com 59% da safra de milho e 58% da safra de soja avaliadas em boas a excelentes condições. As avaliações ficaram alinhadas com as expectativas dos analistas consultados pela Reuters, que em média não esperavam alteração.

O plantio da safra de trigo de inverno de 2022 estava 47% concluído no domingo, um pouco acima da média de cinco anos de 46%, mas um pouco atrás da expectativa média dos analistas de 49%.

Tags: EUA, Milho, soja, USDA