quinta, 18 de abril de 2024
brasil recuperação covid

UBS: Brasil é o país da América Latina que melhor se recupera da crise da covid-19

09 setembro 2020 - 17h08Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - O UBS avalia que o Brasil é o país da América Latina que mostra melhor recuperação em relação à crise causada pela pandemia da Covid-19. O relatório divulgado nesta quarta-feira aponta que a economia brasileira foi a menos impactada, enquanto a do Peru sofreu a maior perda.

Os economistas do banco mantêm seus cenários de PIB sob diferentes premissas de reabertura, mas reconhecem que os riscos de baixa no México estão aumentando. O consenso de PIB mostra que as estimativas para 2020 se estabilizaram no Brasil em -5,3%, -6% no Chile e -9,9% no México. As tendências de mobilidade continuam a melhorar com uma mobilidade muito maior no Brasil (-13% vs -29% na semana passada), no México (-22% vs -29%) e no Chile (-41% vs -49%).

O estímulo chinês pode estar mudando para infraestrutura/serviços (versus imóveis) e as estimativas de consenso parecem muito otimistas. Assim, os estrategistas avaliam que os preços das ações brasileiras podem estar chegando ao pico.

A fraqueza do dólar pode ser um fator positivo chave a observar. A equipe mantém o rating Neutro no Brasil dentro do benchmark de ações da EM e prefere o México. A equipe observa que a temporada de ganhos do 2T foi mais fraca do que o esperado. Houve 40% da capitalização de mercado da MSCI Brasil superando as previsões de consenso de lucro por ação, enquanto 56% abaixo das estimativas.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje