quarta, 24 de abril de 2024
Energia limpa

Tupinambá recebe investimento liderado pela Raízen (RAIZ4)

A startup brasileira de Mobilidade Elétrica recebe aporte de R$ 10 milhões da gigante da energia em negócio com a Plataforma Capital

27 janeiro 2022 - 18h05Por Redação Spacemoney
Pedro de Conti e Davi Bertoncello, da TupinambáPedro de Conti e Davi Bertoncello, da Tupinambá - Crédito: Divulgação

De olho na ampliação de investimentos em energia sustentável, a Raízen liderou a rodada de investimento de R$ 10 milhões na startup Tupinambá Energia. Criada em 2019, a startup desenvolve soluções de recarga elétrica veicular, operando a infraestrutura de eletro-abastecimento do aplicativo ao carro carregado. 

A Tupinambá possui uma plataforma digital integrada a uma rede de pontos de recarga, possibilitando que diferentes empreendimentos comerciais ofereçam serviço de recarga para veículos elétricos de seus consumidores. 

"Em meio a uma forte e necessária discussão sobre inovação e tecnologia, a chave do sucesso da Tupinambá é focar nossa solução na experiência do dono de carro elétrico. Para isso, não medimos esforços e atendemos no modelo ponta-a-ponta ajudando o parceiro em todas as etapas do processo de adoção de Mobilidade Elétrica. A parceria com a Raízen e a Plataforma Capital (que também participou da rodada de investimento), vem justamente para avançarmos ainda mais na construção de uma experiência única para os nossos clientes", aponta Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá. 

O Investimento tem o intuito de acelerar o desenvolvimento da rede de recarga no país. "Com a agenda ESG aquecida, as empresas brasileiras estão buscando formas de se tornarem mais verdes, não só no discurso mas, principalmente, na atuação. A Tupinambá é a parceira ideal para ajudá-las nesse desafio ao facilitar o investimento na Mobilidade Elétrica", avalia Pedro de Conti, co-fundador da Tupinambá.

“Acreditamos muito no crescimento e na plataforma, especialmente pelo foco na usabilidade e experiência do cliente ao oferecer soluções mais limpas de energia. A sinergia dos nossos negócios contará com nosso know-how e o suporte das nossas Unidades de Negócio, para que possam crescer de maneira sustentável e escalar rapidamente, transformando a mobilidade elétrica no Brasil”, destaca Frederico Saliba, Vice-Presidente de Energia e Renováveis da Raízen.