quinta, 18 de abril de 2024
Trump eleições

Trump sugere adiar eleições de novembro devido ao coronavírus

30 julho 2020 - 10h57Por Investing.com

Por Geoffrey Smith - Investing.com - As eleições presidenciais de novembro devem ser adiadas devido a questões de segurança, sugeriu o presidente Donald Trump na quinta-feira.

"Com a votação universal por correio (não a abstenção, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será um grande embaraço para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam de maneira adequada e segura o voto???", disse Trump através de sua conta no Twitter.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1288818160389558273

O Twitter já alertou como enganosos tweets anteriores de Trump de que a adoção da votação por correspondência levaria à adulteração das eleições.

O tweet de Trump veio apenas alguns minutos depois dos números que mostram que a economia dos EUA encolheu 32,9% no segundo trimestre, a maior contração desde que os EUA começaram a compilar esses dados em 1947.

Trump está atrás de seu oponente democrata Joe Biden na maioria das pesquisas nacionais nas últimas semanas. Nesse sentido, uma nova pesquisa da Fox News divulgada na quarta-feira mostrou Biden liderando entre 9% e 11%, respectivamente, nos principais estados decisivos, como Michigan e Pensilvânia.

A ideia de que o vírus ainda será um perigo para a saúde pública em novembro também se confronta com as afirmações repetidas de Trump nos últimos seis meses de que ele desaparecerá. Anteriormente, em meados de junho, Trump havia dito à Fox News que o vírus "está desaparecendo". Em uma entrevista com Chris Wallace, da Fox, no início deste mês, ele insistiu: "Eu estarei certo eventualmente. Vai desaparecer e eu estarei certo".