Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Paraná

Tribunal de Contas do Paraná restringe reajuste da Sanepar a 8,37%

23 maio 2019 - 10h24Por Investing.com
Investing.com - A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar (SA:SAPR11)) divulgou na tarde de quarta-feira que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná determinou pela fixação do Reajuste Tarifário Anual de 2019 em percentual de 8,37%, a ser aplicado nas contas de água e esgoto. A Sanepar destaca que, com a aprovação parcial do reajuste, somará esforços para demonstrar que o percentual de 12,13% aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (AGEPAR) atende aos preceitos estabelecidos na metodologia regulatória e restabelecer o seu direito ao alusivo reajuste.

Quer investir em ações da SAPR11 ou do BPAC11 mas não sabe como? Abra uma conta na XP Investimentos e comece a investir!

Em abril, quando o reajuste foi autorizado, a Sanepar informou o início de um processo extraordinário de revisão tarifária, que poderia acelerar os aumentos tarifários pendentes da empresa, desde 2017, procedimento também autorizado pela agência. Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), a interferência em uma metodologia que tem sido amplamente discutida, não só tem relação às tarifas atuais, como também aos valores de outros anos, coloca muitas incertezas no caso do investimento, especialmente para aqueles investidores que tinham grandes esperanças de uma estrutura regulatória mais estável e previsível. Desta forma, os analistas não acreditam que os aumentos tarifários pendentes desde 2017 serão aprovados.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: