quarta, 24 de abril de 2024
Queda

Site do BC fica fora do ar após abertura de consulta a valores devidos por bancos

O Banco Central confirmou que o sistema recebeu demanda acima da esperada. No entanto, não deixou claro se essa foi a causa da queda do site

25 janeiro 2022 - 11h02Por Redação Spacemoney

A página do Banco Central na internet ficou fora do ar na manhã desta terça-feira (25). A queda acontece um dia depois da instituição disponibilizar um novo sistema para consultas de valores devidos por bancos a pessoas e empresas.

O Banco Central confirmou que o sistema recebeu demanda acima da esperada. Por volta das 10h50, a plataforma ainda apresentava instabilidade.

Novidade

Esse novo sistema permite que pessoas e empresas consultem se têm valores a receber de instituições financeiras das quais já tenham sido clientes. Esses valores são, por exemplo, depósitos que não foram retirados por esses clientes após encerramento de contas.

Caso tenha valores a resgatar, o cliente poderá receber o dinheiro de duas formas: diretamente via PIX na conta indicada no sistema do Registrato, para bancos e instituições financeiras que aderiam a um termo específico junto ao BC ou em um meio de pagamento ou transferência a ser informado pela instituição bancária, nos demais casos. Aqui, o beneficiário informará seus dados de contato no sistema para receber a comunicação.