quinta, 28 de março de 2024
Carteira recomendada

XP tira GPA da carteira e troca Rede D'Or por Intermédica; confira papéis

Em março, o portfólio teve queda acumulada de 8,4%, contra 6% do Ibovespa

05 abril 2021 - 16h27Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A XP Investimentos tirou as ações do GPA (SA:PCAR3) para aumentar o peso do Assaí de 5% para 10% e trocou os papéis da Rede D’Or pelos da NotreDame Intermédica (SA:GNDI3) na carteira recomendada de abril.

Em março, o portfólio teve queda acumulada de 8,4%, contra 6% do Ibovespa.

Os analistas retiraram a ação da Rede D’Or por conta da segunda onda de Covid-19 deve impactar negativamente as receitas e margens da empresa no curto prazo, com uma possível postergação de procedimentos eletivos, como aconteceu no primeiro semestre de 2020.

No lugar, eles adicionaram NotreDame Intermédica, por acreditar que, como operadora, a empresa deve se beneficiar de receitas recorrentes e melhores margens devido aos menores índices de sinistralidade como resultado de um menor número de procedimentos eletivos.

Além disso, eles dizem estar otimistas sobre as perspectivas de crescimento para a empresa com uma maior consolidação do mercado pelas vias orgânica e inorgânica. Por último, a fusão, que será provavelmente aprovada com a Hapvida (SA:HAPV3), deve gerar sinergias consideráveis, agregando ainda mais valor a uma história que já é atrativa.

Os analistas também tiraram as ações GPA e aumentaram o peso de Assaí, pois há algumas reservas de valor dentro do GPA que podem ser destravadas ao longo do tempo, mas sem nenhum evento claro que motive isso.

Com isso, a carteira de abril é formada por B3 (SA:B3SA3), Bradesco (SA:BBDC4), Marfrig (SA:MRFG3), Klabin, Tenda (SA:TEND3), NotreDame Intermédica, Lojas Americanas (SA:LAME4) e Assaí, com 10% cada, por Ômega Energia, com 5%, e Vale (SA:VALE3), com 15%.