sexta, 19 de abril de 2024
Recomendação

XP: Assaí (ASAI3) deve manter resultados sólidos no 2º semestre; recomendação de compra

Os resultados sólidos, para os analistas, sustentam-se pela recuperação do segmento de varejo, inflação sustentada e pelo plano de expansão

19 agosto 2021 - 13h40Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Assaí/Divulgação

A XP reiterou sua recomendação de compra para as ações do Assaí (ASAI3), no preço-alvo de R$ 24,00, após seus analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt se reunirem com o diretor-presidente da companhia, Belmiro Gomes.

Na ocasião, o executivo assegurou que o crescimento da receita do Assaí deve ser mantido acima de 20% ao ano no segundo semestre. Os números do terceiro trimestre, até o momento, vêm em linha com as projeções, diz a XP.

Os resultados sólidos, para os analistas, sustentam-se também na recuperação do segmento de varejo, inflação sustentada e o plano de expansão da companhia.

Plano que, segundo Gomes, continua a todo o vapor. O diretor-presidente do Assaí reforça ainda que as aberturas recentes surpreenderam positivamente e mais de 25 aberturas estão previstas para o restante deste ano.

A XP ressalta ainda sua preferência por exposição ao formato de atacarejo no varejo alimentar dada sua proposta de custo/benefício mais atrativa.

Tags: assaí, XP