quarta, 24 de abril de 2024
Ações recomendadas

Warren troca MRV por Weg em carteira recomendada de janeiro

30 dezembro 2020 - 12h20Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - A Warren substituiu as ações da MRV (SA:MRVE3) pelas da Weg em sua carteira recomendada de ativos para janeiro, divulgada na última terça-feira (29). 

Assim, a carteira é composta de Ambev (ABEV3); B3 (B3SA3); Bradesco (BBDC4); Intermédica (GNDI3); Klabin (KLBN11); Lojas Americanas (LAME4); Magazine Luiza (MGLU3); Petrobras (PETR4); Vale (VALE3); e Weg (WEGE3).

Em relação a Vale, Petrobras e Klabin, a corretora espera que os preços das commodities sigam subindo.

O setor financeiro, representado na carteira por B3 e Bradesco, tem, na visão da Warren, espaço para recuperação conforme a economia começa a se recuperar. Além disso, a corretora ressalta que as taxas mais baixas direcionam fluxo para o mercado de capitais.

Magazine Luiza e Lojas Americanas, por sua vez, devem se beneficiar dos resultados do último trimestre, que tende a ser um bom período para o setor de consumo. A corretora espera um crescimento do varejo, especialmente o digital, e acredita que as duas empresas têm maior potencial do que suas concorrentes.

Para o setor de saúde, estratégico no momento atual, a Warren escolhe a Intermédica, que iniciou um processo de tornar a estrutura operacional cada vez mais eficiente.

Sobre a Ambev, a perspectiva é de aumento de receita até o primeiro trimestre de 2021.

Finalmente, a Weg, nova integrante da carteira, é uma posição estratégica no processo de retomada econômica e aumento de investimento pelos países desenvolvidos, além do nível do dólar, que segue alto.