sábado, 20 de abril de 2024
Ações recomendadas

Vale: Inter troca recomendação de compra por manutenção dos papéis da mineradora

15 janeiro 2021 - 11h10Por Redação SpaceMoney

O Banco Inter divulgou, na última quarta-feira (14), uma atualização na sua recomendação para as ações e ADRs (Recibos de Depósitos Americanos, da sigla em inglês) da Vale. Os analistas do banco mantiveram o preço-alvo de R$ 94 por ação e US$ 17,50 por ADR, porém, para ambos os papéis, a indicação de compra deu lugar a de manutenção.

No relatório em que detalha a atualização, o Inter explica que, com o recente avanço no preço das commodities no mercado internacional, “as ações das empresas têm respondido, apresentando alta considerável nas últimas semanas”. Os ativos da Vale, por exemplo, avançaram mais de 10% desde o início de 2021.

Para o banco, a alta se justifica pelo aumento da demanda por insumos ocasionada pela forte atividade econômica chinesa: “No caso do minério de ferro, com a produção siderúrgica chinesa a todo vapor e, ao mesmo tempo, estando a oferta ainda limitada pela redução de projeção na produção da Vale e a manutenção da produção das mineradoras australianas, o impacto foi ainda mais relevante”.

 Contudo, na visão do Inter, essa situação não deve se manter após o avanço da imunização contra a Covid-19. “Acreditamos que com a normalização das atividades industriais no mundo, bem como o avanço da oferta brasileira de minério de ferro por parte da Vale, os preços tendem a uma correção em breve”, afirma o banco no relatório.

Por essa razão, mesmo acreditando que os fundamentos da Vale continuarão sólidos ao longo do ano e que a valorização do minério de ferro deve se transformar em ganhos de receita e forte geração de caixa para a empresa, o Inter decidiu alterar a recomendação de compra para manutenção dos papéis da companhia.