quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Raízen (RAIZ4), Vale (VALE3) e mais 7 melhores ações para investir em maio, segundo a Toro

Em relatório, a corretora destaca que o último mês foi marcado pela forte volatilidade dos preços das principais commodities negociadas no mundo

29 abril 2022 - 17h22Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Para o mês de maio, a Toro Investimentos selecionou os papéis de Copasa (CSMG3), EDP Brasil (ENBR3), JBS (JBSS3), JHSF (JHSF3), PetroRio (PRIO3), Raízen (RAIZ4), Tim (TIMS3), Vale (VALE3) e Weg (WEGE3) em sua carteira recomendada de ações.

Em relatório, a corretora destaca que o último mês foi marcado pela forte volatilidade dos preços das principais commodities negociadas no mundo.

Drives como conflito entre Rússia e Ucrânia, Lockdown na China e inflação e taxa de juros norte-americana chamaram a atenção do mercado, que permaneceu mais cauteloso em investimentos de risco. 

Após quatro meses de altas consecutivas, abril marcou a primeira queda mensal do Ibovespa em 2022. Após negociar na casa dos 120 mil pontos no início de abril, o movimento de baixa ganhou força e levou o Índice abaixo dos 108 mil pontos.

Os setores de consumo e de empresas financeiras amargaram baixas, enquanto os serviços de utilidade pública demonstraram maior resiliência.