sexta, 29 de março de 2024
Recomendação

Planner eleva preço-alvo para as ações da SLC Agrícola (SLCE3)

Segundo a corretora, a companhia já adquiriu toda a necessidade de fertilizantes e parte dos defensivos que serão utilizados na próxima safra

28 junho 2021 - 16h23Por Redação SpaceMoney

Em relatório divulgado hoje (28), a Planner manteve sua recomendação de compra para a SLC Agrícola (SLCE3), elevando o preço-alvo de R$ 47 para R$ 57.

Segundo a corretora, a companhia já adquiriu toda a necessidade de fertilizantes e parte dos defensivos que serão utilizados na próxima safra, “sendo esperado um bom nível de rentabilidade para 2021 e 2022”.

O documento também destaca o crescimento dos resultados com aumento de produtividade agrícola, incremento de geração de caixa, maior eficiência operacional e os ganhos de escala da SLC, fatores que segundo a Planner vem sendo alcançados “com sucesso”.

Outro ponto que o relatório chamou atenção foi a combinação de negócios com a Terra Santa. A SLC Agrícola comunicou ao mercado em 21 de junho que a companhia e a Terra Santa aprovaram a incorporação de ações para a combinação de negócios das duas empresas, sendo obtidas todas as aprovações societárias que estavam pendentes.

Segundo a Planner,  a operação com a Terra Santa acelera a estratégia de crescimento da SLC Agrícola, permitindo a captura de importantes sinergias, dada à proximidade entre as unidades produtivas das duas companhias no Mato Grosso.