domingo, 19 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Petz (PETZ3): Genial Investimentos inicia cobertura e projeta salto de 33% na ação

Atual líder no mercado voltado para animais de estimação, os analistas acreditam que a companhia deve se manter consolidada ao longo dos próximos anos

18 abril 2023 - 12h53Por Mari Galvão
Petz Petz - Crédito: Petz/Divulgação

Nesta terça-feira (18), a Genial Investimentos iniciou a cobertura das ações da Petz (PETZ3), pontuando que a companhia está em uma boa posição. 

Atual líder no mercado voltado para animais de estimação, os analistas acreditam que a companhia deve se manter consolidada ao longo dos próximos anos. 

A Genial tem projeção de crescimento de 15% para o setor pet brasileiro. "Com atuais 8,0% de market share e com um plano de abertura de lojas mais agressivo os concorrentes, é quase 'natural' pensar no crescimento do faturamento da Petz ao longo dos próximos anos", afirmam os analistas.

Assim, com novas lojas em fase de maturação e com inflexão na rentabilidade de aquisições, a Genial espera que a Petz cresça seu EPS (Earnings per Share) a 39,0% nos próximos três anos.

Do lado dos riscos, os analistas pontuam uma competição acirrada, reforma tributária e possíveis impactos,  instituição de um piso salarial para médicos veterinários, entre outros. 

A recomendação da casa é de compra nos papéis PETZ3, com preço-alvo de R$ 8,00. Considerando o preço do último fechamento (R$ 5,98), a projeção representa um salto de 33,78% no preço da ação. 

Tags: petz, PETZ3