sexta, 19 de abril de 2024
Recomendação

Opção barata para se expor ao varejo, Safra recomenda Compra para Lojas Americanas

04 dezembro 2020 - 13h34Por Investing.com
Foto: Eduardo P, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia CommonsFoto: Eduardo P, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Em relatório publicado nesta sexta-feira (4), o Safra recomenda Compra para as ações da Lojas Americanas (SA:LAME4), com preço-alvo de R$ 34, por ver a empresa como uma opção mais barata para se expor ao setor de varejo.

O papel era negociado em alta de 3,76% às 13h08, a R$ 24,54, após ter alcançado a máxima de R$ 24,65 e a mínima de R$ 23,52 desde a abertura, com R$ 145,87 milhões em volume negociado. O Ibovespa também operava no verde, em alta de 1,21%, aos 113.653 pontos.

O banco destaca que a companhia tem operações físicas de R$ 13,4 bilhões, além de 65,5% de participação na B2W (SA:BTOW3).

Outro ponto positivo mencionado pelo banco é a aposta na estratégia online para offline (O2O), foco desde 2017. No terceiro trimestre, a modalidade correspondeu a 15,2% das vendas nas lojas físicas, incluindo click & collect, envio da loja e vendas via WhatsApp. Há ainda o fato de a empresa adaptar seu mix de produtos para atender a diferentes eventos do calendário e capturar tendências macro.

Finalmente, um grande ativo da companhia é sua plataforma Ame Digital, com mais de 12,5 milhões de downloads e volume mensal de pagamentos de R$ 1,1 bilhão. “Esperamos que a Ame Digital continue crescendo e ganhando força, impulsionada ainda mais pelo lançamento do PIX, que ajuda a difundir o QR code como meio de pagamento popular, facilitando a aceitação de carteiras digitais no varejo”, analisa o banco, que ainda não precifica a plataforma devido à falta de visibilidade.

Assim, na avaliação do banco, as ações, por mais que apresentem um prêmio em relação ao seu histórico, são a forma mais barata de se expor à B2W.

O banco não deixa, porém, de mencionar os principais riscos para a performance: o encerramento do auxílio emergencial, uma competição irracional no marketplace e nas vendas diretas, e a concorrência com grandes empresas internacionais.