quinta, 18 de abril de 2024
Nota de crédito

Moura Dubeux (MDNE3): Fitch eleva rating da empresa para 'BBB+(bra)', com perspectiva estável

Agência acredita que a empresa vai continuar com a recuperação de sua rentabilidade e de que a companhia vai manter resultados operacionais adequados

19 maio 2022 - 15h32Por Redação SpaceMoney
PlatzPlatz - Crédito: Divulgação: Moura Dubeux

Às 15:09, as ações de Moura Dubeux (MDNE3) subiam 1,26%, ao preço de R$ 6,44 cada. O movimento sucede a classificação que a agência Fitch deu para a empresa.

Foi elevado o rating para ‘BBB+(bra)’, com perspectiva estável, do rating anterior de ‘BBB-(bra)’.

De acordo com a agência, a elevação do rating reflete a expectativa de que a Moura Dubeux vai continuar com a recuperação de sua rentabilidade e de que a companhia vai manter resultados operacionais adequados.

O rating permanece sustentado pelo reduzido endividamento e pela adequada liquidez da empresa, o que a favorece dentro de seu novo ciclo de crescimento, diz Fitch.

A mediana escala de operações da Moura Dubeux e os elevados riscos do negócio de incorporação imobiliária, de natureza cíclica e volátil, também foram incorporados à análise.

“A classificação considera, ainda, o importante desafio da Moura Dubeux de ampliar os lançamentos de projetos e gerenciar maiores necessidades de capital de giro em um ambiente de negócios adverso, com aumento das taxas de juros e pressões inflacionárias nos custos, ao mesmo tempo em que a companhia preserva seus indicadores operacionais e suas conservadoras estrutura de capital e liquidez”, conclui a agência.