quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Mobly (MBLY3) dispara 12%; Goldman Sachs vê maior lucratividade e disciplina financeira em balanço

Banco comenta que a expectativa para o crescimento de GMV e receita da Mobly não eram muito exigentes, mas a empresa alcançou esses resultados previstos

31 março 2022 - 14h50Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - As ações da Mobly (SA:MBLY3) disparam nesta tarde após a companhia ter divulgado o seu balanço do quarto trimestre de 2021.

Os números indicaram uma melhora na lucratividade, o que segundo o Goldman Sachs (NYSE:GS)(SA:GSGI34) não era esperado.

Às 14h26, os papéis da Mobly subiam 12,01%, a R$ 5,97.

O Goldman Sachs comenta que a expectativa para o crescimento de GMV e receita da Mobly não eram muito exigentes, mas a empresa alcançou esses resultados previstos.

A receita bruta ficou praticamente estável, sendo que o site próprio da Mobly respondeu por 38% das vendas e os market places de terceiros, por 40%.

O GMV recuou 4% na comparação anual, sendo que o GMV do site próprio caiu 42% e o do market place recuou 14%.

Porém, o GMV de marketplaces de terceiros cresceu 44% na comparação com o 4T20, impulsionado por uma base de lojas maior, menos restrições na abertura e mais promoções. 

A Mobly também apresentou uma melhor disciplina financeira e reduziu despesas gerais e administrativas, segundo o Goldman Sachs. Isso ajudou a equilibrar as contas e apoiou o aumento dos investimentos em marketing e reconhecimento de marca. 

O cenário para o setor de móveis era desfavorável, com demanda mais fraca e custos mais elevados da matéria-prima.

Ainda assim, o Goldman Sachs destaca que a Mobly está conseguindo executar o plano traçado no seu IPO, incluindo a inauguração de oito lojas em 2021, os investimentos em tecnologia e o aumento no número de parceiros de processamento e financiamento de fornecedores. 

O Goldman Sachs recomenda a compra das ações da Mobly, com preço-alvo de R$ 7,40.