terça, 16 de abril de 2024
Ações recomendadas

Mirae tira Bradesco e Via Varejo da carteira de março; veja novos escolhidos

01 março 2021 - 10h29Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Mirae Asset substituiu as ações de Indústrias Romi (SA:ROMI3), Bradesco PN e Via Varejo ON (VVAR3) por Banco Inter (SA:BIDI4), Santos Brasil (SA:STBP3) ON e WEG ON (SA:WEGE3), com continuação da visão positiva para a retomada da atividade econômica no Brasil no mês de março. Eles destacam a aceleração da chegada das vacinas no mundo, apesar de números ainda baixos no Brasil, e a continuação da negociação das reformas no Congresso brasileiro.

Segundo os analistas, a safra de resultados corporativos de empresas brasileiras do quarto trimestre e a agenda de indicadores econômicos serão importantes para mensurar o nível de recuperação da economia de cada país.

Assim, a carteira recomendada de março é composta por Banco Inter, Cosan (SA:CSAN3) ON, Gerdau PN (GGBR4), Magazine Luiza ON (MGLU3), Petrobras PN (SA:PETR4), Randon PN (RAPT4), Santos Brasil ON, Suzano ON, Vale ON (VALE3) e WEG ON, todas com 10% de participação.

Os analistas apontam ainda que o nível dos reservatórios de água no Brasil vem se recuperando, mais ainda continuam baixos principalmente na região Sudeste e Centro-Oeste. O nível de chuvas na região até meados de abril são importante para que não ocorram maiores problemas em oferta de energia e pressão inflacionária, escrevem.

Em fevereiro, a carteira recomendada da Mirae teve alta de 7,3%, contra recuo de 4,4% do Ibovespa.

Veja como as ações operaram hoje no Ibovespa