quinta, 18 de abril de 2024
Recomendações

Itaú BBA inclui JBS (JBSS3) e mais 2 ações na carteira Brazil Buy List para abril; veja indicações

Analistas escolheram aumentar a exposição às empresas domésticas e reduzir a presença de companhias ligadas às commodities no portfólio

31 março 2022 - 14h16Por Investing.com
Fachada de prédio da JBSFachada de prédio da JBS - Crédito: JBS/Divulgação

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Com o fim de março, o Itaú BBA decidiu atualizar a sua carteira Brazil Buy List, ainda com a defesa de que o mercado brasileiro está mais atrativo que os seus pares emergentes.

O banco fez três mudanças nas suas recomendações, considerando que o cenário de curto prazo parece mais favorável para os ativos. 

O Itaú BBA escolheu aumentar a sua exposição às empresas domésticas e reduzir a presença de companhias ligadas às commodities no seu portfólio. Assim, Intelbras (SA:INTB3), Multiplan (SA:MULT3) e Totvs (SA:TOTS3) foram incluídas nos lugares de JBS (SA:JBSS3), Suzano (SA:SUZB3) e Usiminas (SA:USIM5). 

A carteira Brazil Buy List foi completada pelas ações de Banco do Brasil (SA:BBAS3), BTG Pactual (SA:BPAC11), Eletrobras (SA:ELET3), Energisa (SA:ENGI4), Petrobras (SA:PETR4), Vale (SA:VALE3) e WEG (SA:WEGE3).

De acordo com o relatório divulgado nesta semana, a Intelbras apresenta uma combinação de forte crescimento e rentabilidade com um ótimo posicionamento em energia solar, após sua aquisição recente da Renovigi.

O banco também acredita que o histórico de crescimento da companhia deve ser mantido nos próximos anos.

Já a Multiplan mostra números operacionais fortes, com aumentos consistentes nos aluguéis e volumes de vendas, e se mantém em um nível de ocupação elevado.

Por ter um portfólio mais premium, o Itaú BBA indica que a marca deve sofrer menos com os efeitos da inflação, quando comparada com outras empresas do setor.

Por fim, o Itaú BBA defende que a Totvs traz uma combinação de crescimento forte e margens elevadas, enquanto ainda pode ser considerada uma ação defensiva no atual cenário macro.

Como os contratos da companhia são ajustados usando os índices de inflação IPCA e IGP-M, a empresa de tecnologia tem uma boa expectativa de crescimento e no futuro também pode se beneficiar de estratégias de crescimento inorgânico.