sexta, 19 de abril de 2024
Recomendações

Itaú BBA eleva preço-alvo da Vivara (VIVA3) e destaca potencial de crescimento da empresa

Segundo o relatório, a situação do caixa da empresa também eleva expectativas de que a companhia cresça por meio de aquisições no médio prazo

19 outubro 2021 - 11h22Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - O Itaú BBA atualizou o seu preço-alvo para a Vivara (SA:VIVA3) para R$ 37,00 para o fim de 2022, mantendo a indicação de compra.

Segundo o banco, a varejista de joias apresenta boa capacidade de execução, ganhos em escala e reforçou suas vantagens competitivas no contexto da Covid-19.

Às 10h57, as ações da Vivara caíam 1,03%, a R$ 29,87.

A empresa foi uma das poucas do setor que manteve uma posição de caixa confortável durante a pandemia, garantindo que os seus estoques ficassem abastecidos. A situação do caixa também leva o Itaú BBA a esperar que a Vivara acelere o seu crescimento por meio de aquisições no médio prazo.

Uma vez que a concorrência estava fragilizada no último ano e o mercado de joias no país é bastante fragmentado, o banco aponta que a varejista expandiu a sua participação no mercado, mas ainda há espaço para a sua consolidação.

Além disso, a Vivara impulsionou a sua transformação digital durante a pandemia, com as vendas online alcançando uma participação de 17% no total, se consolidando como uma ferramenta relevante para potencializar os negócios.

O Itaú BBA também destaca o fortalecimento do segmento Life, que corresponde a lojas em shoppings de regiões nobres e que tem como público alvo clientes mais jovens.

Como o segmento Life é complementar ao da Vivara e focado em produtos de prata, com menor ticket médio, os analistas acreditam que a aceleração deste segmento deve ampliar os ganhos de participação de mercado da Vivara no longo prazo, impulsionando o crescimento da divisão no mix de vendas.