sábado, 20 de abril de 2024
Recomendações

Iguatemi (IGTI11): ação dispara quase 10% no ano e BTG diz o que fazer com os papéis

Analistas do banco se encontraram com a alta cúpula da empresa

09 junho 2022 - 15h55Por Redação SpaceMoney
Fachada IguatemiFachada Iguatemi - Crédito: Reprodução

Às 15:30 desta quinta-feira (9), as ações de Iguatemi (IGTI11) subiam 0,43%, ao preço de R$ 18,60 cada. O movimento estende os ganhos da empresa no acumulado do ano ao patamar de 9,52%.

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

Analistas do BTG conversaram recentemente com dois executivos da empresa: Guido Oliveira, CFO, e Marcos Souza, diretor de RI. Os profissionais discutirão as perspectivas do setor e os recentes desenvolvimentos corporativos que o Iguatemi empreendeu.

Oliveira e Souza destacaram:

  • vendas dos lojistas se expandem em bom ritmo: (SSS 15% no 1T22, mas os números de abril/maio parecem ainda mais fortes do que isso), já que os consumidores de alto padrão têm sido muito mais resilientes ao macro mais difícil;
  • - a elevação dos aluguéis muito acima do crescimento de vendas; 
  • - a melhoria das métricas do portfólio (vacância, inadimplência, custos de ocupação dos lojistas, etc.);
  • - iniciativas como Iguatemi365 e i-Retail; e
  • - maior seletividade no aumento de capital, uma vez que as ações estão subavaliadas e o custo da dívida aumentou.

Dito isso, o Iguatemi ainda vê oportunidades de comprar participações minoritárias em seu portfólio em condições atrativas.

O BTG se mantém positivo para os operadores de shopping centers brasileiros (com a pandemia praticamente para trás, as vendas dos shoppings se recuperaram muito e os aluguéis já estão significativamente mais altos do que os níveis pré-Covid em termos reais).

Dito isso, as taxas de juros mais altas impediram a recuperação das ações (as ações da Iguatemi estão negociadas perto das mínimas de fevereiro - março de 2020).

Isso cria uma boa oportunidade de compra, na opinião do BTG, que reitera o rating ao preço-alvo de R$ 27,00. A empresa parece atraente em 12x P/FFO 2022E (IRR real implícito/patrimônio líquido de 11%, um bom spread de ~550bp nas taxas de referência).