quinta, 18 de abril de 2024
Ações recomendadas

Guide adiciona Itaú, BOVA11 à carteira semanal para surfar no fluxo estrangeiro

11 janeiro 2021 - 16h36Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Guide Investimentos tirou CVC Brasil (SA:CVCB3) e Via Varejo (SA:VVAR3) da carteira recomendada semanal para dar prioridade a ativos que devem apresentar sólida performance em meio a um momento de forte fluxo de investimento estrangeiro. No lugar, a corretora adicionou o ETF BOVA11 (SA:BOVA11) e o papel preferencial do Itaú Unibanco (SA:ITUB4).

Os analistas se dizem positivos com o processo de retomada econômica doméstico e internacional, mas mantêm o noticiário negativo relacionado a novas variantes do vírus e possíveis atrasos com relação à distribuição das vacinas no radar.

Segundo a corretora, a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o início das vacinações de diferentes farmacêuticas podendo manter o bom humor para com os ativos de risco.

Além dos dois papéis, a carteira é composta agora por Petrobras PN (SA:PETR4), Vale ON (SA:VALE3) e Weg (SA:WEGE3) ON, todas com 20% de participação.

A rentabilidade da carteira na última semana foi de 6,45%, acima dos 5,1% do Ibovespa. Desde o início da cobertura, em agosto de 2015, o portfólio acumula alta de 179%, contra 149% do principal índice brasileiro.