sexta, 29 de março de 2024
Recomendações

Fusão de Rede D'Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11) traz ganhos para as empresas, diz Goldman Sachs

Banco considera ser pequena a chance do negócio ser rejeitado, já que as atividades das empresas são complementares e não concorrentes

19 abril 2022 - 08h32Por Investing.com
 - Crédito: Pixabay

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - A fusão da Rede D'Or (SA:RDOR3) e da SulAmérica (SA:SULA11) representa uma boa oportunidade de expansão para a rede de hospitais, ajudando no ganho de eficiência e na retenção de clientes, segundo o Goldman Sachs (NYSE:GS).

Além disso, o banco considera que os riscos do negócio ser rejeitado pelos órgãos reguladores é pequena, já que as atividades das empresas são complementares e não concorrentes. 

Na quinta-feira passada, 14, tanto a assembleia geral da Rede D’Or, quanto da SulAmérica, aprovaram a combinação dos negócios. O índice de conversão ficou em 0,7683 ações da rede de hospitais para cada ação da seguradora. 

Agora vai ser necessário aguardar pela aprovação dos órgãos competentes, como o Cade, ANS, SUSEP, e do Banco Central.

O Goldman Sachs considera que as operações das duas empresas são complementares e que não há sobreposição operacional das atividades combinadas, além da participação de 29% que a Rede D’Or tem sobre a administradora de planos de saúde Qualicorp (SA:QUAL3).

Outro ponto destacado pelo banco foi que não houve nenhuma notificação oficial sobre uma possível criação de uma estrutura de serviços de saúde verticalmente integrada após a conclusão do negócio, o que deve mitigar as preocupações potenciais dos reguladores de concentração vertical, na opinião do Goldman Sachs.

A demanda marginal por serviços hospitalares da SulAmérica pode ser atendida pelos leitos ociosos da Rede D’Or, segundo estimativas do Goldman Sachs, sem afetar o atendimento aos clientes do hospital. 

Para o Goldman Sachs, o negócio pode ajudar a fortalecer o ecossistema da Rede D’Or, otimizar o tráfego de pacientes, acelerar a expansão geográfica da companhia e desbloquear o capital restrito da SulAmérica  (SA:SULA3). 

O Goldman Sachs mantém a sua recomendação de compra sobre as ações da Rede D’Or, com preço-alvo em R$ 69,00.