terça, 23 de abril de 2024
Até maio

Eletrobras (ELET3)(ELET6): Goldman Sachs revisa ações após TCU adiar julgamento sobre privatização

Pedido de vistas do ministro Vital do Rego, do Tribunal de Contas da União (TCU), adiou o julgamento da segunda etapa do processo

22 abril 2022 - 08h34Por Redação SpaceMoney

Na noite de quarta-feira (20), a Eletrobras (ELET3)(ELET6) confirmou o pedido de vistas do ministro Vital do Rego, do Tribunal de Contas da União (TCU), que adiou por 20 dias o julgamento da segunda etapa do processo de desestatização da companhia pelo órgão.

Com isso, o Tribunal pode retomar a votação apenas a partir do dia 11 de maio. Para Goldman Sachs, isso atrasaria a oferta proposta, já que os arquivamentos terão que ser feitos com os resultados do 1T22, que estão previstos para 16 de maio.

Goldman Sachs pontua que o plano da empresa e do governo era realizar a oferta no início de maio, para evitar volatilidade adicional próximo às eleições de outubro.

Analistas lembram que, embora não tenham visão sobre o sucesso do processo, reconhecem que um cenário de capitalização bem-sucedido pode gerar valor significativo para a Eletrobras.

Por isso, permanecem com rating de compra em ações ELET3 e ELET6 com preços-alvo de 12 meses de R$ 46,00 e R$ 51,00, respectivamente.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.